Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pontos Turísticos em...

Madrid

Um dos lugares que eu amei conhecer foi Madrid. Que cidade linda! Superou todas as minhas expectativas. Confesso que não pensava muito em Madrid quando pensava em lugares que eu gostaria de conhecer, mas quando estive lá acabei me apaixonando e hoje tenho Madrid como um dos lugares que eu pretendo voltar.
Um ponto turístico muito legal em Madrid é o Palácio Real (ou Palácio de Oriente), que foi durante muitos anos a residência oficial da monarquia espanhola, e hoje é usada pela família real somente em ocasiões importantes.
A origem do palácio é muito antiga, do século IX, e servia como fortificação. Mais tarde foi transformado em um alcazar, que pegou fogo em 1734. Aí veio o rei Filipe V, que decidiu construir ali mesmo um novo palácio, mas desta vez com materiais que não incendiassem com tanta facilidade. Esta nova construção, no mesmo lugar da anterior, simbolizaria a força da monarquia espanhola. O palácio ficou pronto em 1738, totalizando 26 anos de construção.
Não são permitidas fotos dentro do Palácio. Uma pena, porque lá tudo é incrívelmente lindo. Os salões são luxuosos e contam com obras de artes importantes como telas de Goya, Velázquez e Caravaggio. Chega a dar uma canseira percorrer o palácio todo, mas vale a pena pois cada sala tem as suas peculiaridades. Uma das salas mais fofas é a Saleta de Porcelana, toda feito deste material, parece uma casinha de bonecas.
Fomos ao Palácio Real em um dia de chuva, e pegamos uma fila considerável na porta. Não chegava a ser muito grande, mas era bastante demorada. Por sorte naquele dia uns artistas de rua estavam tocando e cantando músicas espanholas ao lado da fila, o que tornou a espera mais agradável. Não chegamos super cedo, já passavam das 11 da manhã, então acredito que para quem consiga chegar mais cedo a fila deve ser bem menor.
Ainda nesta visita é possível conhecer a coleção de armas e armaduras da família real espanhola desde o século XIII - La Real Armería. A coleção é grande, a área onde ela está é enorme, e eu achei meio entediante esta parte da visita. Não que eu não goste de história, pelo contrário, mas ficar horas vendo cavalos, escudos, armas, armaduras de todos os tipos e épocas não é o meu tipo de passeio preferido. Mas vale dar uma passadinha...
Informações úteis:
Endereço: Calle Bailén, sem número.
Metrô: linhas 5 e 2 (estação ópera)
Preço: 10 euros (gratuito para menores de 5 anos). No dia 18 de maio a entrada é gratuita.
Horário: de outubro à março - 10:00 às 18:00
de abril à setembro - 10:00 às 20:00
Aberto todos os dias da semana.
Não abre nos dias: 01 e 06 de janeiro;  01 de maio; 09 de setembro; 12 de outubro; 09 de novembro; 24, 25 e 31 de dezembro.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Obrigada por comentar no MalaPronta.com! As suas fotos são ainda mais lindas, que lugar maravilhos.

    Abraços e parabéns pelo blog!
    Samantha

    ResponderExcluir
  2. Olá Sami, muito obrigada por visitar o meu blog. Eu visito o Mala Pronta diariamente, adoro o blog :) Beijos, Julie.

    ResponderExcluir