Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passeando pela...

Via Chiantigiana

Todos sabem que cada viajante em particular tem as suas próprias experiências de viagem. Cada viagem é única, pessoal e por mais que a gente leia daqui e dali e monte mil roteiros, na hora sempre aparecem novas surpresas que podem mudar o rumo da história. Quando partimos de Florença para fazer a Via Chiantigiana de carro tínhamos em mãos um roteiro que passava por todas as cidades que fazem parte da região de Chianti. Afinal de contas, quem não ficou apaixonado pelas imagens do dia a dia do Totó por esta bela região da Itália?
Greve in Chianti

Ao passarmos pela primeira cidade do roteiro, Greve in Chianti, nos deparamos com um lugar normal com o cotidiano dos moradores acontecendo bem ali na nossa frente. Uma feira, restaurantes em horário de almoço, poucas pessoas com ares de turista... Acho tudo isso muito encantador, mas como a nossa viagem pela Itália foi longa, ainda estava na metade e ainda entraríamos em muitas cidadezinhas, decidimos que melhor do que entrar em cada uma das Chiantis do caminho, o melhor seria mesmo desfrutarmos das lindas estradas entre elas.
Mas já que estávamos por lá decidimos dar uma passeada pela cidadezinha antes de pegarmos a estrada novamente.
Estávamos famintos, não tomamos café da manhã e acabamos cometendo um erro bastante primário que eu pretendo nunca mais cometer na vida! Entramos em um restaurante que anunciava vender paninis em uma placa. Resolvemos experimentar, mesmo com outras pessoas já almoçando ao nosso redor. Horrível!!! Um pão duro de quebrar os dentes com uma finíssima e quase transparente fatia de presunto. Deu vontade de chorar! Provavelmente aquele pão era do dia anterior, ou já estava lá há muitas horas, não sei, mas foi uma experiência triste.
Bom, saindo de Greve fizemos o mesmo caminho que já estava traçado, mas sem entrar nas cidades, só para apreciar a vista da estrada com suas milhares de parreiras e oliveiras.
Eu sei que muita gente conheceu cada uma das cidadezinhas e amou, mas é como eu disse, em viagens, a gente sempre tem que optar pelo o que parece mais interessante ao grupo naquele momento, e para nós seria muito desgastante entrar em cada um dos lugares quando o que mais queríamos mesmo era rodar pelas estradas de novela que estavam na nossa frente! 
Só para finalizar, nós alugamos o carro em Florença, em uma loja chamada Sicily by car e não recomendamos esta loja. Alugamos tudo com antecedência, ainda do Brasil, escolhemos o carro e ao chegar na loja, além da demora na entrega do veículo (que comprometeu sériamente o nosso programa de viagem) nos deram um carro que definitivamente não era da mesma categoria do carro que nós alugamos, não dava nem pra dizer que era um similar porque ele era muito menor do que nós precisávamos. Mas enfim, problemas em viagens todo mundo tem, só não usaremos novamente os serviços dessa locadora!
Agora deixo vocês agora com algumas das lindas vistas da estrada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário