Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hospedagem em...

Búzios
Como eu já havia dito, não vou falar só de Paris por aqui. Vou falar de vários lugares que já conheci, da maneira mais aleatória possível, porque se eu decido seguir uma ordem ou coisa parecida o meu TOC da cronologia não me deixa seguir em frente enquanto faltar um detalhe, e aí a coisa não anda!
No ano de 2010 eu e meu marido passamos um fim se semana em Búzios, aqui no Rio de Janeiro. Quem conhece sabe que o lugar é lindo, badalado e que ferve nas estações de sol. As praias são lindas e vem gente de todos os cantos do mundo, mas principalmente os argentinos!!!
Mas hoje eu vim falar do hotel que ficamos. Uma coisa linda!!! O nome dele é Pedra da Laguna. Na verdade eles se referem ao lugar como Boutique Hotel & SPA Pedra da Laguna, e faz parte do "Roteiros de Charme".
Porta do hotel
O hotel fica algo escondido, não é assim super fácil de achar. Mas ao longo do caminho tem várias placas indicando a direção. Nós erramos uma vez e acertamos na segunda volta. Depois ficou fácil de sair e entrar. A localização é a Praia da Ferradura, e dá pra ir a pé tranquilamente pra praia, uns 5 minutinhos de caminhada. E ao lado do hotel está a Ponta da Lagoinha, um lugar bonito para tirar umas fotos, vale a pena ir até ali já que a caminhada é bem curtinha. Dizem que o pôr do sol por ali é bem legal, mas não fomos lá nesse horário para saber. Deve ser mesmo lindo...
Ponta da Lagoinha

Fomos muito bem recepcionados, por funcionários simpáticos. O nosso quarto era uma graça, super confortável, espaçoso, silencioso, tudo de bom.
O nosso quarto
Tinha TV (que eu não me lembro se era de tela plana ou de tubo), canais à cabo, frigobar e internet no quarto. O ar condicionado era ótimo e nos salvou das noites de calor que estavam fazendo. O banheiro é grande, bem espaçoso, chuveiro quente, tudo em ordem. Só tem uma coisa que me desagrada muito e não sei porque muitos hotéis cismam em fazer - a falta de isolamento entre a área do chuveiro e o resto do banheiro. A cortininha do box definitivamente não impede que o banheiro fique totalmente molhado após cada banho. Uma muretinha de mármore qualquer resolveria o problema e eu não precisaria estender mil toalhas pelo chão, mas enfim...
O banheiro
Não consigo me recordar do café da manhã, mas meu marido está me dizendo que era bom, numa varandinha em um nível mais alto do hotel, e que tocava músicas francesas ao fundo, na ambientação do local (então eu devo ter gostado).
Nosso quarto ainda tinha uma varandinha simpática, onde nos sentamos para tomar umas cervejas...
A varanda do nosso quarto
O hotel contava com uma área de lazer muito legal, com quadra de tênis, um SPA (que não frequentamos) e uma piscina deliciosa. Ao longo da piscina várias espreguiçadeiras confortáveis e vários lounges com sofás e cortinas, dando ao ambiente um clima muito legal. O serviço de bar da piscina era ótimo e bem rápido. Comemos camarão e iscas de peixe por um preço justo e porções grandes. Não utilizamos o restaurante do hotel, então não posso dar a minha opinião sobre ele.
A piscina
Bom, o hotel não é barato. Pelo contrário, ele é bem caro. Na época pegamos uma super promoção em um site de descontos e pagamos a metade do preço (e ainda assim foi um pouco caro). Mas acreditem, vale a pena. O hotel tem seu toque de luxo, e todo mundo sabe que isso tem um preço. Talvez um preço um pouco mais alto do que eu costumo pagar, mas como comprei na promoção foi um ótimo investimento. 
Para chegar na Rua das Pedras, onde rola a agitação noturna, só mesmo de carro. O hotel fica um pouco longe do centro, uns 10 minutos de carro. O chato é que não é muito fácil estacionar por ali. Na primeira noite que fomos pra lá conseguimos uma vaga fácil na Orla Bardot. Na segunda precisamos rodar muito e paramos um bocado longe de onde estávamos indo. Faz parte... Depois eu volto pra contar sobre o restaurante delicioso que conhecemos por lá.
A minha conclusão é que eu voltaria com certeza neste hotel (principalmente se tiver outra promoção de 50% do preço!!!).
Informações úteis:
Endereço: Praia da Ferradura, Lote 6, Quadra F - Búzios.
Telefone: 55 22 2623-1965












Nenhum comentário:

Postar um comentário