Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pontos turísticos em...

Paris
Sem maiores estranhamentos para quem já leu a minha apresentação, vou começar a série de pontos turísticos que já visitei por Paris. Nada de muito longo pro papo não ficar chato e algumas fotos tiradas por mim mesma nas minhas viagens. O primeiro lugar que visitei assim que cheguei em Paris pela primeira vez foi o Pantheon.

Pantheon - 2008
Ele fica localizado no Quartier Latin, no 5º arrondissement de Paris, o meu lugar favorito para ficar hospedada. Depois vou falar sobre os lugares que já me hospedei. Ao bater os olhos no edifício você já percebe o quão imponente ele é, com suas enormes colunas e a lindíssima fachada. Consta nos textos que o Pantheon foi construido no século XVIII, a mando de Luis XV, para ser uma igreja em homenagem à Santa Genoveva (St. Genevieve), após ter se curado de uma doença. Hoje o prédio abriga diversas criptas de importantes personagens da história francesa. Confesso que só entrei no Pantheon uma vez, em 2008, e naquela ocasião mal sabia quem eram aquelas pessoas que lá estavam enterradas. Mas agora tenho me interessado um pouco mais por cultura em geral e já me aprofundei um pouco nas vidas de alguns deles, como Victor Hugo, Voltaire, Rousseau, Descartes... Mas também confesso que não sei tanto assim sobre eles ainda ao ponto de fazer mais uma visita.

Interior do Pantheon em 2008
Eu acho que para quem nunca foi é super válido conhecer o monumento por fora e também por dentro. Como eu já estive lá dentro uma vez, nessa última viagem me contentei em tirar somente algumas fotos por fora mesmo. Rolam umas exposições temporárias, para quem curte a arte e suas formas de expressão é um bom programa.

Pantheon - 2011
Minha visita à Paris no ano de 2011 foi o tempo todo sob este céu cinza que ilustra a foto acima. Mas por mim tudo bem, o cinza nos céus de Paris combina com a cidade bege e só faz aumentar o seu charme.
Informações úteis:
Endereço: Place du Panthéon
Estação de metrô: Cardinal Lemoine
RER: Luxembourg
Horários: abre diariamente, de 10h da manhã às 6h da tarde.
Preço: 7 euros para adultos; 4,50 euros para pessoas de 18 à 25 anos e gratuito para menores de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário