Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hospedagem em...

Paris
Este post infelizmente vai ser um post sem fotos, porque desde que o meu antigo computador resolveu dar pau, eu perdi a grande maioria das minhas fotos desta viagem. Então não tenho fotos minhas para ilustrá-lo. Mas posso adiantar que fica muito fácil achar várias fotos em sites como o Trip Advisor e o Booking.
Da primeira vez que fui a Paris, me hospedei no hotel Abbatial Saint Germain. Bom, foi a minha primeira experiência e a primeira impressão que tive era a que não caberíamos eu, meu marido e as nossas malas no pequeno quarto. Mas com jeitinho nos arrumamos. O elevador é efetivamente minúsculo, e só cabe uma pessoa com uma mala, ou duas pessoas de cada vez. Portas pantográficas, subida lenta, um pouco de adrenalina, mas tudo funcionando de forma eficiente. Depois descobri que a maior parte dos hotéis em Paris são assim... quartos pequenos, elevadores pequenos... exceto os hotéis de luxo, mas ainda não cheguei neste patamar!
Chegamos cedo na cidade e não pudemos fazer de cara o check in, que acontece a partir das 14:00. Deixamos as malas na recepção (num cantinho mesmo, nada de guardadores ou coisas parecidas) e fomos passear. Ao voltarmos fomos enfim conhecer o nosso quarto.
A cama era ótima, roupa de cama limpa, travesseiros bons. O banheiro era bem limpo, o chuveiro muito quente (o que me fazia ter vontade de morar embaixo d'água, porque estava muito frio na cidade). Rolava até uma banheirinha no nosso quarto.
As pessoas na recepção não me pareceram as mais simpáticas do mundo, mas resolviam as nossas questões com eficiência e falavam inglês (já que ainda não sabemos falar francês). Tinha até um funcionário que arranhava um português (de Portugal, não o nosso português, mas já quebrava um galhão), mas este era dos menos simpáticos da casa.
A calefação do quarto funcionava bem e a internet wi-fi era de graça e rápida. Na época eu até postava fotos no orkut ao fim dos dias de passeio (e graças à isso ainda tenho algumas fotos).
O café da manhã, servido numa parte do hotel que parecia uma grutinha, era bem satisfatório. Eu me lembro de sempre ter salada de frutas, iogurtes, suco de laranja, uns 3 tipos de pães (entre eles um delicioso croissant), 2 tipos de queijo, manteiga, requeijão e um croissant de chocolate. Também tinha cereais, tipo granola, aveia e aqueles sucrilhos sem açúcar... Ao nos sentarmos uma mocinha sempre vinha perguntar se queríamos chá, café ou chocolate, e trazia uma garrafinha térmica para cada um com a opção escolhida. Em uma das manhãs que estivemos ali uma outra moça deu um potinho pequenininho de nutela para cada um de nós. Meu marido sorrateiramente comeu a dele e a minha sem que eu percebesse.
O hotel é muitíssimo bem localizado, fica em um ponto estratégico da cidade, muito perto do Pantheon, da Notre Dame e com uma estação de metrô muito perto. Foi sempre muito fácil sair de lá e voltar, sem dificuldades.
Na época os preços não eram dos mais amistosos, mas também não chegava a ser uma hospedagem cara. Principalmente pela localização. Ao fim da nossa hospedagem, o próprio hotel providenciou o transfer para o aeroporto, que apesar de não ter sido nada barato, foi necessário, pois precisávamos sair ainda de madrugada para pegarmos o vôo da manhã.
Eu recomendo este hotel, para mim foi bastante satisfatória a nossa hospedagem. Mas não esperem luxo ou comodidades, é tudo bem pequeninho mesmo.
Informações úteis:
Endereço: 46, boulevard Saint Germain
Contato: +33 (0)1 46 34 02 12
Metrô: Maubert-Mutualité (linha 10)
RER : Saint Michel – Notre Dame (linhas B e C)
Site oficial: http://hotelabbatial.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário